domingo, 7 de novembro de 2010

Conversas de fim de tarde I






Ele tinha as mãos suaves, um cheiro agradável. Falava como ninguém ! 
E me encantou.


- Tenho um amigo para te apresentar ! - disse uma amiga minha de infância quando me contou que começara a namorar um garoto do curso de Direito. " Quem é ? Não me vem com menino feio ! " - eu respondi. Na verdade naquele momento eu precisava de alguém. Feio ou bonito. Rico ou pobre. Não me empolguei muito com a proposta de minha amiga e fui ver fotos do menino que ela me enviou. Não era de se jogar fora. Mas não era o príncipe que até então eu desejava.
No dia seguinte, ao fazer uma visita à minha querida amiga que não aguentava mais me ver sozinha, o telefone foi meu melhor amigo. Conversei com o meu pretendente por quase uma hora e nunca faltava assunto. Senti uma felicidade e um nervosismo muito grande ao atender o telefone. Não estou acostumada a conhecer pessoas por tal meio de comunicação já que na minha época, a internet é muito mais usada para isso. Contudo, não demorou que ele pedisse meu e-mail. Eu disse que iria adicioná-lo na minha página na internet. 
Ao chegar em casa, quase de noite, não tive coragem de ir à missa de tão cansada que eu  estava e tão ansiosa para conversar com o garoto outra vez. Já passava de 20:00 da noite quando ele entrou no msn. Meu olhos brilharam e meu coração pulou. De nervoso , com certeza e também de esperanças.
Conversamos até às 03:00 da manhã, sem intervalos. Nossos assuntos nunca acabavam. Resolvemos marcar para nos conhecermos pessoalmente.
O lugar escolhido foi o shopping. Eu tremia dentro do ônibus no caminho que me levara até o ponto de encontro. Quando eu estava quase chegando, ele me ligou e perguntou se eu iria mesmo. Eu disse que já estava a caminho e ele confirmou que estava quase chegando também. Marcamos de nos encontrar em uma livraria. Quando cheguei ao local na hora marcada 15:00, ele estava lá. Eu o vi pela primeira vez depois de uma semana conversando apenas por msn. Antes de entrar na livraria fiquei observando de longe... Ele não percebeu. Ao me sentir pronta para entrar na livraria, caminhei em sua direção. Ele me viu segundos depois. 
Escolhi uma roupa agradável, um salto não muito alto, uma calça jeans escura e uma blusa florida. Eu estava usando a maquiagem de sempre , um lápis de olho e um brilho labial. Tudo muito básico. Não sou exagerada.
No instante em que nos vimos, ambos sorrimos. Para quebrar um pouco o gelo que se impunha naquele segundo, dei um tapa nas costas dele, como havia dito que faria alguns dias antes, no msn. Ele riu. Era doce, um encanto de menino. 
Conversamos durante muitas horas até que eu precisei ir embora,já que eu voltaria de ônibus e minha casa era bem distante dali. Ele compreendeu, e me ofereceu carona até um certo caminho. Eu aceitei depois de muito recusar. Ele se preocupava comigo.
Ao chegar em casa, liguei e avisei que tinha chegado bem. Ele sorriu no telefone, e fomos direto para o msn. Ouvi dizer que ele me achou linda. E confesso que a aparência dele me agradou de imediato. Ouvi dizer que ele tinha gostado muito de mim. E confesso também que gostei muito dele. Só que eu não sabia de que forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário